Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Fraude no Ceuma: Universitário preso é estagiário do TRE do Maranhão

sexta-feira, 2 de março de 2012

Fraude no Ceuma: Universitário preso é estagiário do TRE do Maranhão

Leônidas Ferreira Azevedo, estagiário do TRE envolvido na fraude de notas do Ceuma

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SEIC (Superintendente Estadual de Investigações Criminais), já sabe que Leônidas Ferreira Azevedo, 25 anos, morador da Praça Tamandaré, Quadra A, Casa 14, Conjunto Elca, Bairro de Fátima, Aluno do Curso de Sistema de Informação da Faculdade Pitágoras, preso acusado no esquema de fraude (alteração de notas) no Uniceuma, atua também como Estagiário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão).

Leonidas, é o principal parceiro de Heitor Araújo Gomes, conhecido como Gurú, líder da quadrilha que alternava notas do Ceuma. Mais de 500 alunos foram beneficiados com o esquema fraudulento que envolve muito gente, principalmente dos alunos de odontologia.

Guru chega na SEICA Algemado
Chegada de Gurú à SEIC. Foto: Neto Ferreira

O delegado Breno Galdino, que cuida do caso, afirma que vários universitários serão indiciados. Três agenciadores do golpe já foram identificados e serão convocados pela polícia na próxima semana. A SEIC deve pedir quebra dos sigilos bancários e fiscais de Leônidas e Heitor. Os dois segundo a polícia gastavam bem, fazia muita farra com o dinheiro arrecadado.

Guru, por exemplo, tinha equipamento avaliado em 20 mil. O material foi apreendido pelos policias. A prisão é temporária, deve durar 5 duas. Foi decretada pela juiz José Gonçalo de Sousa Filho, da 3ª vara criminal da capital. Até a semana que vem, 2 suspeitos devem ir pra cadeia. Heitor, que foi preso em Chapadinha, foi transeferido pra São Luís e prestou depoimento na sede da SEIC.

Guru teve acesso a senha do mapeamento de notas do Ceuma, quando atuou como estagiário do setor de informática da faculdade, e ele também é aluno do curso de Sistema de Informação do Ceuma; e Leônidas da faculdade Pitágoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.