Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso em Imperatriz chefe de quadrilha que roubava cargas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Preso em Imperatriz chefe de quadrilha que roubava cargas

Uma investigação da Policia Civil culminou na prisão do chefe de uma quadrilha especializada em roubo de carga, no fim de semana, em Imperatriz, a 637 quilômetros da capital maranhense.

De acordo com o delegado Regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, a ação contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), e resultou na detenção de Francisco Teles Silva, o vulgo Sergipano, de 64 anos, natural de Sergipe, no posto da PRF em Imperatriz.

Segundo o delegado, o mandado de prisão preventiva era da Comarca de Porto Franco, uma vez que Sergipano é suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo a caminhões na região de Imperatriz e de Porto Franco, que atuava principalmente na BR-010. “Além de roubar a carga dos veículos, o bando ainda subtraía todos os pneus dos caminhões das vítimas”, frisou o delegado Assis.

Foi expedido, também, um mandado de busca e apreensão pela Comarca de Porto Franco, cumprido em uma fazenda situada no Povoado de Córrego Novo, na cidade de Açailândia, que é de propriedade do Francisco Teles. No entanto, nenhuma carga foi encontrada pela polícia.

Francisco Teles já possui antecedentes por roubo e furto no Estado de Sergipe. Já no Maranhão, ele responde por roubo. O criminoso foi encaminhado para delegacia de Porto Franco e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.