Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "SUMIÇO" de presos e armas do Sistema Penitenciário do Maranhão

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"SUMIÇO" de presos e armas do Sistema Penitenciário do Maranhão

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão,  se não explicou ainda, deve dizer como foi o "sumiço" do preso Júlio Ricardo da Silva Souza, que cumpria pena na Casa de Detenção (CADET). 

O detento sumiu sem deixar rastro. O "sumiço" do preso só foi descoberto  porque à mulher dele procurou  à unidade prisional para fazer uma visita e foi informada que Júlio Ricardo, não estava na cela e nem no presídio. 

Detalhe: É mais um mistério para a Secretaria de Justiça e Administração penitenciária, que tem um "Bispo" e um Padre nos seus quadros. Quer mais do Sistema Prisional do Maranhão. 

Segundo informações de fontes dentro da SEJAP,  furtaram armas do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP). 

As armas estavam em  uma viatura, que  fez uma escolta de presos para o Estado do Piauí.  Entre Teresina e São Luis, os agentes desceram do veículo para lanchar, quando voltaram as armas da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, tinham sido furtadas. 

A quantidade de armas,  calibre o os nomes dos agentes, deveriam ser divulgados pela SEJAP.  Outro questionamento: Quais as providências  que foram adotadas? No Sistema Prisional de São Luis, tem mais Muído...Domingo, Agentes do Complexo de Pedrinhas, levaram um preso "doente" para o Socorrão 2, ao chegar à unidade hospitalar, cadê o detento, sumiu, fugiu da ambulância. 

São três casos em uma única Secretaria que precisam ser esclarecidos e que não podem ser mantidos em sigilo. O blog faz a sua parte. Estamos à disposição da SEJAP no marciallima@mirante.com.br. O nome do preso que fugiu da ambulância não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.